Gasóleo desce até um cêntimo na próxima semana

O preço de referência do gasóleo vai descer a partir de segunda-feira.

Segundo apurou o Económico junto de fonte do sector, o 'diesel' vai baixar até um cêntimo na próxima semana. Já a gasolina deverá ficar inalterada.

"Esta semana o valor médio das cotações do gasóleo nos mercados internacionais diminuiu ligeiramente face à média da semana anterior, e o da gasolina manteve-se constante. Tendo em consideração estes movimentos é de esperar uma descida no preço de venda do gasóleo que deverá rondar 1 cêntimo por litro", explicou a mesma fonte.

O preço de referência do litro de gasolina em Portugal é actualmente de 1,545 euros enquanto o do gasóleo vale 1,251 euros. Em qualquer dos casos trata-se de preços de referência, ou seja, na prática os portugueses estão a pagar valores mais elevados para alimentar os seus automóveis a gasolina e/ou a gasóleo.

De acordo com o último relatório de Bruxelas, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o décimo mais caro em toda a União Europeia. Já o gasóleo ocupa a 21ª posição entre os 27 países do espaço comunitário.

fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 11:51 | comentar | favorito