Ateste o depósito antes do novo aumento do preço da gasolina

Quebra nas reservas de gasolina nos EUA vai ditar novo aumento dos preços nos postos nacionais, idêntico ao registado esta semana. Preço deverá superar a fasquia dos 1,60 euros por litro.

O preço da gasolina vai voltar a subir no arranque da próxima semana, à semelhança do que já aconteceu nesta. Será um aumento expressivo, a julgar pela forte valorização dascotações nos mercados internacionais, para o qual também contribui a desvalorização da moeda europeia face ao dólar. Quem tem automóvel a gasóleo deverá continuar a pagar o mesmo pelo combustível.

 

Depois da subida de 3,82% do preço médio da gasolina nos mercados, na semana passada, nesta registou-se um aumento de 2,94% no preço médio da tonelada métrica (valor utilizado pelas gasolineiras na actualização dos valores de venda nos postos nacionais). Uma subida explicada pela quebra das reservas deste combustível para mínimos de cinco meses nos EUA.

 

Convertidos os valores para euros, e tendo em conta que a moeda única recuou perante as declarações de Mario Draghi, presidente do BCE, a subida é ainda mais expressiva. Há uma valorização de 3,19% que acabará por ser repercutida nos preços pagos pelos consumidores nacionais na hora de atestar o depósito. Assim, o preço da gasolina vai passar a fasquia dos 1,60 euros por litro.

 

Quem tem automóvel a gasóleo escapa a mais esta subida no preço da gasolina, devendo continuar a pagar cerca de 1,39 euros por litro. De acordo com os dados da Bloomberg recolhidos pelo Negócios, a cotação do “diesel” nos mercados recuou ligeiramente (0,51%), uma variação que dificilmente se traduzirá numa redução do preço de venda nos postos nacionais.

 

fonte:http://www.jornaldenegocios.pt/em

publicado por adm às 22:45 | comentar | favorito