Combustíveis: preços não mexem na próxima semana

O preço do gasóleo e da gasolina vão manter-se inalterados a partir de segunda-feira, refletindo as cotações médias dos dois combustíveis nos mercados internacionais.

Segundo fonte do setor, a evolução das cotações nos mercados internacionais permite antecipar «que os preços vão manter-se inalterados».

O preço médio do gasóleo atualmente é de 1.378 euros/litro, enquanto a gasolina custa em média 1.584 euros/litro, segundo a informação disponibilizada pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), tendo como referência os preços de 2.599 postos de abastecimento em Portugal continental.

Depois de ter atingido o pico, em meados de março, ao chegar a 1,529 euros/litro, o gasóleo custa agora menos 15 cêntimos/litro, escreve a Lusa.

Já a gasolina, que atingiu um preço recorde na segunda semana de abril, tendo alcançado 1,779 euros/litro, custa atualmente menos 19,5 cêntimos por litro.

De acordo com os últimos dados divulgados pela DGGE, o consumo de combustíveis rodoviários em Portugal caiu 7,4 por cento em março face a igual mês do ano passado, registando a 12.ª queda consecutiva.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 21:30 | comentar | favorito