Preços dos combustíveis descem 1 cêntimo amanhã

Os combustíveis vão ficar mais baratos. O preço do gasóleo e da gasolina deve descer cerca de um cêntimo a partir de segunda-feira.

Segundo fonte do sector, a evolução das cotações nos mercados internacionais permite antecipar "descidas de ambos os combustíveis na próxima semana", e, embora baixe um cêntimo, a descida das cotações esta semana foi mais acentuada no caso do gasóleo do que no da gasolina.

O preço médio do gasóleo actualmente é de 1,391 euros/litro, enquanto a gasolina custa em média 1,594 euros/litro, segundo a informação disponibilizada pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), tendo como referência os preços de 2.599 postos de abastecimento em Portugal continental.

Depois de ter atingido o pico, em meados de Março, ao chegar a 1,529 euros/litro, o gasóleo passará a custar menos 15 cêntimos/litro na próxima semana.

Já a gasolina, que atingiu um preço recorde na segunda semana de Abril, tendo alcançado 1,779 euros/litro, custa actualmente menos 20 cêntimos por litro.

De acordo com os últimos dados divulgados pela DGGE, o consumo de combustíveis rodoviários em Portugal caiu 7,4% em Março face a igual mês do ano passado, registando a 12.ª queda consecutiva.

fonte_http://economico.sapo.pt/

 

publicado por adm às 15:45 | comentar | favorito