Combustíveis aumentam em todos os postos do país

O aumento é justificado pelas gasolineiras com a subida das cotações do petróleo no mercado internacional.

A Galp aumentou segunda-feira o preço do litro do gasóleo e da gasolina em 1,5 cêntimos e 2,5 cêntimos, respectivamente, disse ao Económico fonte da empresa. Nos postos da petrolífera nacional um litro de gasóleo vale agora 1,429 euros, enquanto o litro da gasolina passou a custar 1,594 euros, de acordo com o site da DGEG.

Na Cepsa, o preço de referência da gasolina aumentou 2 cêntimos enquanto o do gasóleo subiu 1,1 cêntimos. Um litro de gasolina sem chumbo 95 custa agora 1,589 euros na petrolífera espanhola, ao passo que o gasóleo vale 1,429 euros por litro.

BP e Repsol seguiram a tendência de subida e aumentaram os preços dos combustíveis esta madrugada.

Na Repsol, e segundo o site da DGEG, o preço da gasolina subiu 2 cêntimos para 1,589 euros, enquanto o gasóleo encareceu 1,5 cêntimos para 1,434 euros.

No mesmo sentido, a BP aumentou o preço do litro da gasolina em três cêntimos, para 1,599 euros enquanto o gasóleo subiu um cêntimo para 1,429 euros. Os valores variam, contudo, de posto para posto, sendo que na maioria dos casos os vendedores optam por encarecer os preços de referência.

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 22:16 | comentar | favorito