Preço da gasolina desce 2,5 cêntimos por litro

O preço de referência da gasolina ficou mais barato em alguns postos do país.

Galp e Cepsa desceram o preço do litro da gasolina esta semana, apurou o Económico. Nos postos de abastecimento das duas petrolíferas um litro de gasolina custa agora 1,569 euros, o que representa uma descida de 2,5 cêntimos.

Na Galp, líder no mercado português, o gasóleo também ficou mais barato em 0,5 cêntimos, custando agora 1,414 euros.

As empresas justificam esta actualização em baixa dos preços com a evolução das cotações do gasóleo e da gasolina no mercado europeu nas última semana. Dados da agência Bloomberg mostram que a cotação da gasolina, por exemplo, ficou mais barata 6% nesse período.

Repsol e BP ainda não mexeram nos preços. No entanto, a avaliar pelo funcionamento normal do mercado, até ao final da semana as petrolíferas deverão descer os preços dos combustíveis.

Recorde-se que a fixação do preço do combustível é feita com base no valor médio da gasolina e do gasóleo do mercado europeu ao longo da semana anterior. O preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto, pelo que os valores podem variar.

fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 13:29 | comentar | favorito