Preço dos combustíveis desce em todos os postos do país

Tal como o Económico antecipou na última sexta-feira, as petrolíferas desceram o preço dos combustíveis.

No caso da Galp, líder de mercado, o preço de referência da gasolina desceu quatro cêntimos, enquanto o gasóleo desvalorizou três cêntimos por litro, avançou fonte da empresa ao Económico. Nos postos da petrolífera nacional um litro de gasolina custa agora 1,564 euros, enquanto o gasóleo vale 1,379 euros.

O mesmo sucedeu na Repsol, onde tanto o preço da gasolina como o do gasóleo desvalorizou 3 cêntimos esta madrugada.

Já a Cepsa desceu o preço de referência da gasolina em 3,4 cêntimos e o do gasóleo em 2,8 cêntimos. Um litro de gasolina sem chumbo 95 custa agora 1,565 euros na petrolífera espanhola, ao passo que o gasóleo vale 1,379 euros por litro.

Nos postos da BP os preços ficaram inalterados. No entanto, fonte oficial da empresa confirmou ao Económico que a partir de amanhã tanto a gasolina como o gasóleo vão sofrer novas reduções.

Com esta descida, há três semanas consecutivas que o preço dos combustíveis é revisto em baixa. Antes deste ciclo, a 25 de Julho a gasolina tinha um preço indicativo de 1,619 euros por litro e o gasóleo de 1,424 euros.

De acordo com o último relatório de Bruxelas, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o sétimo mais caro em toda a União Europeia. Já o gasóleo ocupa a 10ª posição entre os 27 países do espaço comunitário.

Antes de impostos, o preço da gasolina mantém-se na sétima posição, enquanto o do gasóleo sobe para o quarto lugar do 'ranking' europeu.

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 12:25 | comentar | favorito