Gasolina vai subir amanhã para cima de 1,60 euros

A evolução mais recente dos mercados significa novos aumentos no preço da gasolina e do gasóleo em Portugal a partir de amanhã

A factura com combustíveis vai voltar a encarecer esta semana. O preço da gasolina vai passar a custar mais de 1,60 euros por litro, enquanto o preço do litro de gasóleo vai encarecer para cima de 1,40 euros.

Isto porque as cotações da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais aumentaram 6,4 e 5,5% na última semana, segundo dados da Bloomberg, o que se deve traduzir num aumento dos preços actuais de pelo menos três cêntimos, calculou o Económico.

Os últimos preços de referência da gasolina conhecidos são de 1,589 euros na Galp e na Cepsa, de 1,599 euros na BP, que hoje voltou a actualizar o preço, e de 1,594 euros nos postos da Repsol. Daí que o agravamento dos preços esta semana vá levar o custo da gasolina para cima da barreira de 1,60 euros.

O mesmo se passará no gasóleo, mas com a barreira de 1,40 euros por litro. Os preços de referência do gasóleo são de 1,399 euros na BP, Repsol e Cepsa e de 1,394 euros na Galp, a líder no mercado português. Em qualquer dos casos trata-se de valores de referência, ou seja, na prática, em muitos postos do país, os portugueses vão pagar preços ainda mais elevados.

A diferença para as gasolineiras dos hipers, que também têm subido os preços, continua na ordem dos 10 cêntimos por litro, tanto na gasolina como no gasóleo.

fonte:http://economico.sapo.pt/noticias/

publicado por adm às 21:27 | favorito