Combustíveis: diferença de 10 euros num depósito

Escolher a marca branca mais barata em vez da gasolineira mais cara pode representar uma diferença de dez euros no preço do depósito

 

Escolher a marca branca mais barata em vez da gasolineira mais cara pode representar uma diferença de dez euros no preço do abastecimento, se atestar um depósito de 60 litros. 

As contas, feitas pelo «Diário Económico», com base nos dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), segundo os quais os postos junto aos hiper e supermercados são os que apresentam os preços mais baixos, tanto para a gasolina como para o gasóleo. Dentro deste universo, que não pára de crescer, é no Pingo Doce, no Intermarché e no Jumbo que sai mais em conta abastecer.

Segundo a DGEG, no top 5 dos postos mais económicos do país está o Pingo Doce de Monção, onde cada litro de gasolina custa 1,381 euros. Segue-se o posto da J.M. Cordeiro em Coimbra (1,386 euros), o Ecomarché de Vilar Formoso, o Jumbo de Palmela e o de Setúbal (1,399 euros). Face aos preços praticados pelas principais gasolineiras, estes postos oferecem poupanças superiores a 15,3 cêntimos por cada litro de gasolina e de 17,4 cêntimos por litro do gasóleo.

O mesmo acontece com o gasóleo. Os postos mais baratos do país são o do Pingo Doce e do Intermarché em Fafe (1,220 e 1,248 euros, respectivamente). O Intermarché de Valença, o Pingo Doce de Monção e o Jumbo da Maia cobram 1,249 euros por litro.

O mesmo jornal escreve também este sábado que os combustíveis deverão voltar a aumentar para a semana, e que a gasolina vai atingir um novo preço recorde no nosso país. 

O comportamento dos mercados antecipa uma subida acentuada dos preços da gasolina e do gasóleo na próxima semana.

Os preços praticados pelas gasolineiras têm como base a cotação média da gasolina e do gasóleo na semana anterior. Tendo em conta que, segundo dados da Bloomberg, ambos subiram esta semana 8% e 5%, respectivamente, antecipa-se uma subida dos preços dos combustíveis já a partir de segunda-feira.

Para a gasolina esta é a maior subida semanal desde Maio de 2009, enquanto para o gasóleo é a maior valorização desde Fevereiro de 2010, nos mercados internacionais.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 21:10 | comentar | favorito