Combustíveis sobem até um cêntimo a partir de amanhã

O preço dos combustíveis deverá subir até um cêntimo na próxima semana.

Segundo adiantou ao Económico fonte do sector, a subida dos preços nos combustíveis "será mais acentuada no gasóleo do que na gasolina, de até um cêntimo por litro". A confirmar-se será a primeira subida depois de cinco descidas consecutivas na gasolina e três no gasóleo.

A mesma fonte explicou que na base destas valorizações está a ameaça de interrupção do fornecimento do crude líbio e o expectável fim do ‘shutdown' dos EUA, factores que estiveram a impulsionar os preços do petróleo esta semana nos mercados internacionais.
Apesar da subida, o preço do gasóleo está cerca de 3 cêntimos abaixo do início do ano e a gasolina 4 cêntimos.

O preço médio do litro de gasolina em Portugal é actualmente de 1,527 euros. Já o gasóleo vale 1,365 euros por litro. O preço de venda ao público de qualquer um destes dois combustíveis encontra-se hoje abaixo do preço a que se encontravam no início do ano.

De acordo com o último relatório de Bruxelas, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o décimo mais caro em toda a UE. Já o gasóleo ocupa a 16ª posição entre os 27 países do espaço comunitário.

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 11:43 | comentar | favorito