Combustíveis descem em todos os postos

Tal como o Económico antecipou na última sexta-feira, os preços dos combustíveis ficaram mais baratos esta semana.

No caso da Galp, líder de mercado, o preço de referência da gasolina e do gasóleo desceu 1 cêntimo. Nos postos da petrolífera nacional um litro de gasolina custa agora 1,639 euros, enquanto o gasóleo vale 1,449 euros, apurou o Económico.

No mesmo sentido, a BP diminuiu o preço de ambos os combustíveis em 0,5 cêntimos. A gasolina passou a custar 1,649 euros e o gasóleo vale agora 1,459 euros.

O mesmo sucedeu na Cepsa, que reduziu o preço de referência da gasolina em 0,6 cêntimos e do gasóleo em um cêntimo, para 1,649 euros e 1,454 euros, respectivamente.

Já a Repsol cortou os preços em um cêntimo na gasolina para 1,644 euros e 0,5 cêntimos no gasóleo para 1,459 euros.

De salientar que esta é a terceira semana consecutiva de descida no preço da gasolina e a quarta no caso do gasóleo. Contas feitas, e neste período, o preço do litro da gasolina já desceu cinco cêntimos, enquanto o gasóleo ficou mais barato quatro cêntimos nos postos de abastecimento nacionais.

Recorde-se que a fixação do preço do combustível é feita com base no valor médio da gasolina e do gasóleo do mercado europeu ao longo da semana anterior. O preço fixado na rede tem em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto, pelo que os valores praticados podem variar.

fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 22:06 | comentar | favorito