Hipermercados reforçam liderança nos combustíveis

As bombas detidas pelas cadeias de distribuição ganharam novos clientes no segundo trimestre com uma quota de 31,9% em volume.

De acordo com o estudo da consultora Kantar World Panel, divulgado pela Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), com este desempenho, os postos de abastecimento dos retalhistas confirmam a liderança do mercado e distanciam-se da Galp que ocupa a segunda posição com 30,8% de quota.

A quota em valor das bombas de gasolina dos hipers atingiu os 31,3% contra os 30,9% da petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira.

No comunicado divulgado esta manhã, a directora-geral da APED, Ana Trigo Morais, realçou que "os postos da distribuição moderna são os únicos a ganhar clientes, o que vem também reforçar a importância do sector enquanto ‘player' activo no segmento para particulares do mercado dos combustíveis".

Numa altura em que os consumidores estão a reduzir o volume de abastecimentos - com uma queda média de 5,4% - os portugueses optam cada vez mais pelos combustíveis da grande distribuição. Os preços praticados por estas empresas é um dos factores que está a ditar essa preferência. Assim, o estudo da Kantar conclui que a diferença de preços praticados pelos retalhistas chega a atingir os 18 cêntimos no caso da gasolina e 16 cêntimos no gasóleo.

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 14:07 | comentar | favorito